Globalização
globalização
São Jose dos Campos, 25 de Outubro de 2013
Resumo
O objetivo deste trabalho foi enfatizar para as pessoas o modo de prevenção da gripe A-H1N1 e demonstrar alguns erros e sugestão de ações para ETEP, á ajudar os alunos a se proteger deste vírus. Foram abordados modo de transmissão, sinais e sintomas, métodos diagnósticos, tratamento e formas de prevenção. Com essas ações acredita-se que diminuirá o contágio do vírus dessa doença entre os alunos da ETEP.
1 Introdução
No ano de 2013, São José dos Campos está enfrentando um grave surto no contagio do vírus da gripe H1N1. Devido á cidade ser um pólo industrial com muitas empresas multinacionais trazendo grandes quantidades de pessoas vindas de outras regiões e Países, aumentando a probabilidade da entrada deste vírus na cidade e região. As escolas e outros estabelecimentos de ensino assumem um papel muito importante na prevenção de uma pandemia de gripe, pela possibilidade de contágio e rápida propagação da doença entre os seus alunos e profissionais. Essa gripe H1N1 apareceu pela primeira vez no México e se espalhou rapidamente causando diversas mortes em todo mundo. Nesse trabalho veremos algumas ações para diminuir o contagio do vírus da gripe.
2 o artigo
A globalização começou no mesmo instante em que o ser humano passou a se locomover em torno do mundo, mas seus contornos ficaram mais claros e espantosos durante a última década. Nos anos 90, ela entrou num ritmo jamais visto na história humana. Nesse período, os capitais passaram a circular instantaneamente de um país para o outro e as empresas multinacionais, escoradas em novo patamar de produtividade, foram buscar mão-de-obra mais barata em países da franja da Ásia ou da América Latina. Comprar um tênis americano feito na China com material de borracha importado da Malásia tornou-se tão corriqueiro