ginástica localizada
Saque por baixo
Primeira semana
Segunda-feira
Atividade 1- objetivo – tempo te bola.
Materiais utilizados: Bola de voleibol.
Em uma quadra posicionar os alunos com certa distância entre eles, se possível distribuir uma bola para cada ou fazer em duplas a atividade.
Ao comando do professor os alunos devem jogar a bola para o alto, dar 3 palmas e pegar a bola novamente.
Atividade 2-
Idem ao exercício anterior com uma variação de lançar a bola, dar um toque no chão com as duas mãos e pega-la novamente.
Atividade 3-
Em duplas obrigatoriamente, posicionar-se um de frente para o outro em uma distância de 5 metros, lançar a bola com as duas mãos para o colega da frente, correr ate o meio da distância entre os dois, tocar o chão e voltar. Quarta-feira – objetivo – controle da bola.
Materiais utilizados: bolas de vôlei e bexigas
Atividade 1-
Posicionar os alunos um de frente com o outro em uma distância de aproximadamente 3 m, (a distância pode variar para facilitar ou dificultar a atividade) o movimento deve ser contínuo e executado ao mesmo tempo dos dois alunos.
Os alunos devem lançar a bola com a mão direita e já estar atento para receber a bola que esta a caminho. (ação e reação). O mesmo exercício deve ser executado alternando as mãos (direita e esquerda).
Atividade 2-
Entregar uma bexiga para cada aluno e distribui-los na quadra para ficar mais dinâmico pode ser colocada uma música para estimula-los.
A atividade deve ser executada com os alunos dando tapas na bexiga de baixo para cima, contudo ele deve estar atento, pois os alunos podem tentar estourar a bexiga de seus colegas, quem permanecer com a bexiga vence a dinâmica.
Atividade 3-
Esta atividade é parecida com a anterior, contudo o movimento de tapa de baixo para cima será substituído pelo mesmo movimento com a mão cerrada (fechada) utilizando a bola de voleibol e ao invés de estourar os alunos devem derrubar a bola que esta sob a posse de