Ginástica/ Desenvolvimento / Surgimento
Neste trabalho iremos abordar o assunto Ginástico. Esta modalidade começou a desenvolver-se pela prática grega, que a levou através do Helenismo e do Império Romano. A ginástica é uma forma de exercício físico que é classificada em modalidades, que podem ser competitivas e não competitivas. Muitas pessoas procuram a ginástica pra emagrecer, fortalecer os músculos ou ate mesmo para relaxar a mente. Entre as modalidades competitivas esta a ginástica rítmica, possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita e não competitivas, está à ginástica laboral, é feita direcionalmente para funcionários para evitar algum tipo de acidente.
GINÁSTICA
Conforme o dicionário a palavra ginástica significa vinda do grego Gymnastiké e significa a “Arte ou ato de exercitar o corpo para fortificá-lo e dar-lhe agilidade”.
"A ginástica é a ciência racional de nossos movimentos, de suas relações com nossos sentidos, inteligência, sentimentos e costumes, e o completo desenvolvimento de nossas faculdades. É a ciência do movimento racional, sujeito a uma disciplina e a um fim prático." Além de muitos procurarem a ginástica para dar formas ao corpo e também ajudar a emagrecer, ela também é mostrada como forma de arte por suas modalidades.
SURGIMENTO
Foi na Grécia que a ginástica alcançou um lugar de destaque na sociedade, tornando-se uma atividade de fundamental importância no desenvolvimento cultural do indivíduo. Exercícios físicos era motivo de competição entre os gregos, prática que caiu em desuso com o domínio dos romanos, mais afeitos aos espetáculos mortais entre homens e feras. Durante a sangrenta Idade