Juan carlos gravier
2º Montevidéu (Uruguai)
3º a)
4º Os fundamentos básicos são: chute, passe, condução, domínio, drible e finta. O passe. Talvez o fundamento mais importante, é o mais executado num jogo de futsal. Consiste, basicamente, de passar a bola para outro jogador. Existem diversas variações de passe como o “passe de letra”, passe de peito, de cabeça, de calcanhar e todos que a criatividade permita inventar.
O domínio. Esse, consiste em conseguir interromper a trajetória da bola de forma que ela fique sob seu controle. É um requisito muito exigido, já que os passes são rápidos e, por isso, mais difíceis de serem dominados.
Condução. Pode ser executado em linha reta (retilíneo) ou mudando de direção (zigue-zague).
O drible e a finta são fundamentos parecidos: ambos consistem em passar por um marcador tendo, no final da jogada, a bola em sua posse. A diferença entre os dois é que o drible é feito com a posse de bola no início do lance, já a finta é feita sem a posse bola, e é chamada também de drible de corpo.
O chute é o ato de bater na bola com os pés de objetivando um destino. Esse destino pode ser tirar a bola de jogo, acertar outro jogador e, claro, acertar o gol.
5º Flexibilidade, força dinâmica, força explosiva, RML, resistência anaeróbica, resistência aeróbica, velocidade de movimentos, agilidade, equilíbrio dinâmico e coordenação.
6º a)
7º e)
8º c)
9º c)
10º
Ginástica
Breve História da Ginástica
Foram os antigos gregos, os primeiros a praticar a ginástica como actividade desportiva e não apenas como forma de treino militar. No Império Romano e durante toda a Idade Média, os exercícios físicos ficaram restritos à função militar, aí incluídos à caça e os torneios. Só com o Renascimento os exercícios físicos, beneficiados pela redescoberta dos valores gregos, voltaram a despertar interesse maior.
No século XVIII, a ginástica era vista com um carisma artístico, sendo vulgares as exibições de escolas e associações