gineco
Saiba mais: http://www.euroclinix.com.pt/ureaplasma-urealyticum.html#ixzz3Hr2umGzx
Follow us: @euroclinix_pt on Twitter Quais são as causas do ureaplasma?
A infecção por ureaplasma urealyticum é muito contagiosa e pode ser transmitida de várias formas, incluindo o contacto sexual, transfusões de sangue, partilha de agulhas, pela saliva e pelo ar.
Fazer sexo desprotegido pode aumentar a probabilidade de contrair a infecção, especialmente no caso do contacto com vários parceiros.
Quais são os sintomas do ureaplasma?
Na maioria dos casos, os sintomas do ureaplasma não existem, motivo pelo qual a maioria das pessoas não percebe que está infectada. Por este motivo, é uma boa ideia testar-se contra as DST, de forma a assegurar-se que está livre da doença.
Os sintomas do ureaplasma que ocorrem mais frequentemente incluem dor ao urinar, dor no baixo abdómen, hemorragia na uretra e corrimento anormal. É frequente que as pessoas se apercebam que sofrem desta infecção quando notam sintomas de outras condições como a epididimite, a corioamnionite ou uretrite.
O ureaplasma pode causar complicações?
Pode curar o ureaplasma de forma simples com um ciclo de antibióticos, uma vez que a infecção não tratada pode levar a danos a longo-prazo. Por exemplo, a infertilidade, a uretrite não-específica, a meningite, o parto prematuro, a corioamnionite e a pneumonia podem ser relatadas com consequências possíveis desta infecção. Existe também a possibilidade de a infecção se disseminar pelo corpo, causando danos nos nervos, articulações e músculos.
Saiba mais: http://www.euroclinix.com.pt/ureaplasma-urealyticum.html#ixzz3Hr39IpN0
Follow us: @euroclinix_pt on Twitter
Ureaplasma urealyticum é uma bactéria que afeta cerca de 70% dos casais sexualmente ativos. Apesar de ser um infecção sexualmente transmitida (IST), não é considerada uma IST padrão. Isso porque o individuo pode nunca ter sintomas, mas em outros casos pode apresentar infertilidade e