Gestão
Alternativas
1 - As ciências que tem como objeto de estudo formas de vida particulares, tais como a parasitologia e a microbiologia não se enquadram entre aquelas que podem ajudar a propor soluções para os problemas ambientais.
2 - As ações antrópicas, particularmente, as atividades ligadas à agricultura moderna e ao desenvolvimento industrial e urbano têm comprometido a qualidade das águas superficiais, e consequentemente, a saúde das pessoas.
3 - O acesso precário às informações sobre a dinâmica da natureza diminui a exposição das populações mais pobres aos impactos dos desastres naturais.
4 - O uso inadequado do solo e a retirada da vegetação de áreas de alta declividade em regiões urbanizadas têm pouca influência sobre os deslizamentos de terra e as mortes de pessoas por estes provocados; na verdade, tais tragédias decorrem eminentemente dos problemas sociais e econômicos vigentes.
5 - Os estudos interdisciplinares, especialmente aqueles voltados à ecologia, por permitir apenas uma visão holística do objeto pesquisado, não são adequados para a busca de soluções para os problemas ambientais.
Questão 2:Não gerada
De acordo com o gráfico abaixo, as regiões brasileiras que podem enfrentar situações mais críticas no abastecimento de água são:
Alternativas
1 - Norte e Centro-Oeste.
2 - Nordeste e Centro-Oeste.
3 - Nordeste e Sul.
4 - Nordeste e Sudeste.
5 - Sul e Sudeste.
Questão 3:Não gerada
Analise as afirmativas abaixo sobre as caracteristicas do