gestão
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO Este trabalho tem por objetivo aprofundar os entendimentos propostos nas disciplinas estudadas; Gestão de Pessoas, com forte abordagem na apropriação do capital intelectual produzido pelo homem-colaborador nas organizações. Baseando teoricamente em Chiavenato.
As empresas nestes novos tempos têm se esforçado cada vez mais para identificar e registrar os avanços realizados pela adequada gestão do capital humano, com a clara intenção de melhor aproveitar os investimentos realizados em toda a extensão da planta produtiva.
2 DESENVOLVIMENTO O capital humano é essencial para o crescimento de qualquer organização, é através dele que conseguimos cumprir os objetivos, metas e missões e para isso deve-se observar os processos de recrutamento e seleção, políticas de remuneração e benefícios.
“Em seu conjunto, as pessoas constituem o capital humano da organização. Esse capital pode valer mais ou valer menos na medida em que contenha talentos e competências capazes de agregar valor à organização e torná-la mais ágil e competitiva” (CHIAVENATO, 2010, p.173)
Para tanto procura identificar de forma clara e o mais adequado possível a estrutura de cargos e atividades, constantes do organograma da organização.
A GE Celma trabalha com a divulgação de suas vagas, primeiro para seu público interno através do sistema mundial chamado COS (Carrer Opportunity Sytem)
As realizações das diversas etapas de um processo seletivo sempre variam de acordo com o perfil da vaga ofertada. Os candidatos são avaliados segundo observação de seus conhecimentos, habilidades e competências; de forma individual ou em grupo.
A organização trabalha com políticas de remuneração fixa e variável. A remuneração fixa pode ser chamada de salário-base, é o valor