HABITAÇÃO POPULAR NO BRASIL
HABITAÇÃO POPULAR
Com o déficit habitacional em que vivemos, sempre vem a tona a questão da moradia com a mínima condições básicas, algumas ate em situação de total risco para seus moradores, mais infelizmente vivemos em um pais que não oferece moradia para todos.
Alguns programas do governo trazem facilidades para pessoas de baixa e média renda de poderem adquirir sua moradia.
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL
Demonstrar o problema habitacional atual em nosso país e os programas de aquisição de moradia digna, para as pessoas que tem necessidades em comprar e construir suas moradias.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Pesquisar quais são os programas governamentais que existem e se eles atendem todas as pessoas que necessitam desses programas.
PROBLEMA
Com o crescimento descontrolado das cidades muitas famílias são obrigadas a se abrigar em lugares impróprios, algumas até em terreno invadido, para minimizar este problema o governo criou condições favoráveis de financiamento de moradia.
Assim, proporcionou as pessoas pobres a poderem ter e pagar pelo o seu próprio imóvel, mas para participar desses programas eles precisam sem enquadrar em vários requisitos pessoais e financeiros. Os pagamentos são acessíveis e o trabalhador com um ou dois salários mínimo, conseguem viver em suas próprias moradias.
JUSTIFICATIVA
O déficit habitacional brasileiro é um problema constatado há muito tempo, por isso hoje no país há uma política habitacional voltada para a população de baixa renda, esta que foi criada há muitas décadas, mas mesmo assim tem uma grande parcela da população de baixa renda sem moradia.
O estudo feito visa apresentar os programas existentes e quais suas características, fases e dificuldades.
HABITAÇÃO NO BRASIL
A questão da habitação atualmente no Brasil pode ser considerada como um grande problema social urbano. As cidades recebem grandes acusações de serem as culpadas pelo déficit habitacional