Gestão Serviços
DOMINO’S PIZZARIA
1. Introdução
A escolha da Domino´s como empresa modelo para o projeto semestral da disciplina Gestão de Serviços tem como justificativa a grandeza e solidez da marca. Nessa perspectiva, esse mercado no ramo alimentício tem a Domino´s como um das protagonistas no ramo de pizzarias.
Portanto, este trabalho tem como finalidade principal analisar seus serviços para a Domino´s, empresa do ramo alimentício especializada em food service de pizzaria. Será apresentada a organização e suas características peculiares de serviço.
2. Descrição
A empresa foi fundada nos Estados Unidos em 1960 por Tom e James Monaghan que compraram a Dominick's pizza por US$ 900,00 no campus de sua universidade em Michigan (mais tarde, Tom deu um fusca ao irmão e ficou com sua parte). Em 1983 a Domino´s atingiu a marca de 1000 lojas. Em 1993 foi aberta a primeira loja brasileira, no Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo. Em 2004 a Domino´s abre o seu capital na bolsa de NYC. Atualmente, a Domino´s é a maior rede de pizzaria delivery do mundo.
3. Público Alvo e Expectativas
A Domino’s usa uma estratégia de segmentação chamada “High Volum Mentality”, esta trabalha com o marketing de segmento voltado para as classes B e C. Jovens, principalmente do sexo masculino, de 18 a 35 anos, que buscam praticidade, qualidade, rapidez e conveniência de um fastfood.
Analisando as pesquisas e a identidade da marca Domino’s, o seu apelo ocorre principalmente pelo público (B e C) que desejam atingir.
Quando olhamos para o setor de fast food sabemos que o atendimento principalmente quando localizado no Rio de Janeiro, sofre com a carência de mão de obra qualificada. E é o caso igual ocorre na Domino's, que peca pelo serviço básico: Simpatia; ou seja, infelizmente não dá uma atenção especial ao seu público.
4. Estrutura de serviço Domino's e Medidas Para Falhas
A Domino’s é uma marca internacional com