Gestão publica
Polícia comunitária: é uma filosofia onde se proporciona uma parceria entre a polícia e o cidadão. A polícia trabalha integrada com a comunidade para juntos identificar e resolver os problemas da comunidade sejam estes de ordem física ou moral. Tais como: crimes, drogas, prostituição e desordens físicas, tendo como objetivo a qualidade de vida da comunidade ou da área envolvida no projeto.
Policiamento comunitário: é uma filosofia de patrulhamento personalizado de serviço completo onde um policial é escalado sempre na mesma área trabalhando em conjunto com o cidadão do local para identificar e resolver os problemas da área.Ex: O policial ao andar pela rua da comunidade percebe que o poste que ilumina a rua está com a lâmpada queimada,proporcionando crimes no local.Então ele entra em contato com o presidente da associação dos moradores e comunica o fato a ele .Para que ele tome a devida providencia,que é acionar a empresa que faz a mununtenção na comunidade.Para solucionar o problema.
Resposta 2) Tópico 1: A polícia comunitária interage com o cidadão como um cidadão onde o policial conhece os problemas da comunidade, pois ele os vivencia no dia a dia do seu trabalho, e leva a solução pacífica para os problemas, criando assim uma vínculo afetivo entre a polícia e a comunidade que o vê como amigo e não como inimigo. A policia tradicional representa o Estado no combate a criminalidade e zela pelo estrito comprimento da lei de uma maneira muitas vezes conflitante, onde o policial recebe a ordem de superiores de incursionar na comunidade e acabar com os crimes ilegais do local, gerando um conflito entre o criminoso local, infrator da lei e a polícia. Conflitos estes que prejudicam o morador da comunidade que nada tem haver com a situação ,levando-o a ver a polícia como inimiga.
Resposta 3)
Filosofia e estratégia organizacional e comprometimento da organização com a concessão de poder a comunidade.
Porque o cidadão da comunidade é