Como estrelas no céu toda criança é especial
A história de um garoto Indiano chamado Ishaan de nove anos que tem dificuldade em aprender, ao contrario de seu irmão que é o 1º em todas as matérias, com isso corre o risco de repetir novamente de ano.
Professores da escola decidem fazer uma reunião com os pais do garoto e achando que o filho é preguiçoso e que não quer estudar, o pai decide mandar Ishaan para um colégio interno, aonde às regras são bem rígidas.
O garoto sofre e não entende atitude de seu pai e acha que foi excluído da família. Acha que essa atitude do pai é um castigo para ele. Fica desmotivado por ninguém o compreender, e ajuda-lo perde a vontade de ser uma criança, de aprender e também a vontade de pintar, algo que ele mais gostava de fazer, sente falta de sua mãe e seu irmão e quer voltar para casa.
Porém as coisas mudam com a chegada do novo professor de artes, que diferente dos outros professores, tem um método diferente de ensinar e percebe que o garoto sofre de um distúrbio chamado dislexia, e decide ajudá-lo, foi até a casa de Ishaan para conversar com seus pais. Esse não era um problema desconhecido pelo educador, pois trabalhava em outra escola que atendia crianças com necessidades especiais. E com a autorização do diretor da escola ele ensinou Ishaan a ler e escrever fora dos horários de aula e a partir desse momento o menino se sente motivado e se empenha nos estudos mostrando um resultado positivo. O professor tem uma idéia de fazer uma competição de desenho na escola, o menino faz um belo desenho e vence a competição e seu trabalho se transforma em capa de livro do ano.
Seus pais ficam orgulhosos e compreendem que qualquer pessoa é capaz de aprender.