Gestão por competencia
Com a economia mundial em constante mudança, deixam de existir fronteiras para a concorrência acirrada no mercado em buscas da superação de metas e resultados. As organizações que conseguirem manter maior flexibilidade em seus processos para atender as demandas dos clientes cada vez mais exigentes estarão em vantagem quanto à competitividade. Diante de um mundo com grandes e rápidos avanços tecnológicos e mercadológicos, as pessoas tornam-se o fator vital para a manutenção da competitividade.
Descrição do problema: Gerenciar talentos de uma organização é, hoje, um grande desafio. À medida que a história do homem evolui, novas necessidades e recursos surgem para a sociedade, tornando-se indispensáveis e essenciais, consequentemente alterando todas as relações de trabalho.
A partir de um determinado momento, a nova tecnologia decola, permitindo as negociações e acesso a novos mercados, ou seja, o começo da chamada globalização.
Assim, destacar a contribuição que a gestão por competências pode oferecer às organizações a adoção de um estilo de gestão possa auxiliar no processo gerencial, adequando as capacidades humanas de cada colaborador para o alcance dos resultados e as metas estabelecidas no Planejamento Estratégico Organizacional.
Objetivo Geral: Destacar a contribuição que a gestão por competências pode oferecer às organizações para alavancar seus resultados.
Objetivo Específico: Apresentar uma análise quantitativa sobre o tema apresentado, descrever a mobilização de capacidades e o direcionamento de suas competências técnicas e comportamentais para obtenção dos resultados através da gestão por competências.
Justificativa: O trabalho se justifica pela necessidade que as organizações têm em perceber o quão importante é a Gestão por Competência como ferramenta para auxiliar gerentes e colaboradores a planejar, organizar, esclarecer, comunicar e desenvolver seus talentos