Gestão por categoria de produto
“Apresentação das empresas Castelo e Palhinha”
Teve seu início do funcionamento em Outubro de 1905, produzindo vinagre, bebidas destiladas, groselha e licores. Ali permaneceu até meados de 1946, quando passou a ter sede própria. Por volta de 1968, ocorreu o falecimento do Sr. Victorino, ocasião em que a empresa passou a ser administrada pelos seus familiares. Infortunamente a empresa começou a entrar em declínio passando por dificuldades e comprometendo todo o seu desempenho. O Sr. Antonio Borin juntamente com os senhores Xisto Stefano Cereser, Jacyro Martinasso e Cláudio Zambon, adquiriram a marca Castelo por volta de 03 de Outubro de 1968.
Realizado o negócio, iniciou-se a construção da nova unidade fabril da empresa no bairro do Caxambu, na cidade de Jundiaí, no Estado de São Paulo. Onde passou a produzir exclusivamente o vinagre com a marca Castelo. Passado alguns anos houve a dissolução da sociedade original. Em junho de 1973, inauguraram a nova unidade industrial com início da produção de vinagre com grande inovação, ou seja, utilização de garrafas plásticas.
Com o passar dos anos houve modificações constantes tanto societárias como a nível industrial, até que o ano de 1980 ficou marcado pela realização da primeira grande reforma industrial com o aumento da área construída para atendimento das necessidades da época. Em 1982 ocorreu outra alteração em que a Castelo inovou através do lançamento de uma embalagem mais moderna feita de PVC. Os anos se passaram e a empresa acompanhou todos os períodos de crescimento culminando com a liderança de mercado da categoria que é mantida até os dias atuais.
Como decorrência do sucesso da Castelo, a sua evolução passa a ser pautada com o lançamento de novos produtos que acompanham os anseios e necessidades de seus tradicionais consumidores. Assim, a Castelo hoje é considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos importantes indústrias