Gestão Pessoal
O mundo está no processo de globalização, principalmente nos planos tecnológicos, econômicos e das comunicações, isto tem gerado mudanças na gestão administrativa das empresas.
Os seres humanos são a chave do sucesso ou insucesso das estratégias de uma organização. Nas organizações de sucesso, o ser humano é visto como a única verdadeira vantagem competitiva sustentável.
Para que isso se torne peça central é preciso focar nas relações humanas. No trabalho a gestão de pessoa tem essa essência.
Quando falamos em administrar pessoas, falamos da convivência dos seres humanos que formam determinada empresa, é nela que passam a maior parte de sua vida prestando seus serviços.
A produção de bens e serviços são desenvolvidos por um trabalho em grupo e não por pessoas isoladas.
Para as empresas os grupos de pessoas dependem dela para atingir suas metas, para as pessoas a empresa é o caminho para a conquista dos objetivos da sua vida.
O trabalho em grupo é necessário e deve ser valorizado, deve-se driblar particularidades que podem desmotivar os colaboradores transformando em estímulo e assim podendo trabalhar em harmonia em busca de eficácia.
DESENVOLVIMENTO
Gestão de Pessoas é uma associação de qualidades e métodos, políticas, técnicas e práticas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital nas organizações
Ocorre através da participação e capacitação, envolvendo o desenvolvimento do funcionário de uma empresa. Gestão de Pessoas é uma forma de administrar estrategicamente a organização tendo como princípio que as pessoas possuem necessidades específicas que vão interferir no todo.
É cuidar de ações desde a admissão até o desligamento do colaborador, é capacitar líderes para que além de técnicos sejam gestores de suas equipes, é atender ao colaborador como cliente interno, para que este possa atender bem ao cliente externo.
A gestão de pessoas pode contribuir com o recrutamento e seleção de candidatos com