Gestão Industrial
Ano
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
GESTÃO INDUSTRIAL
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO..................................................................................................4
2 DESENVOLVIMENTO .....................................................................................5
3 CONCLUSÃO................................................................................................21
4 REFERENCIAL TEÓRICO.............................................................................22
INTRODUÇÃO
A contabilidade é uma ciência que trata do estudo dos fenômenos patrimoniais sob o prisma empresarial.
Quando os estudos dos fenômenos são envolvidos aos patrimônios das empresas industriais, costuma-se denominar tal particularidade de contabilidade industrial. A contabilidade industrial não forma uma ciência autônoma, é apenas o estudo da contabilidade aplicada às industrias.
Assim sendo, poderíamos conceituar a contabilidade industrial como sendo a parte da contabilidade que se preocupa com os fenômenos patrimoniais das empresas industriais.
A Contabilidade Industrial, mostrando o seu desenvolvimento em um aspecto geral voltada para indústria. A empresa industrial é aquela que se constitui juridicamente e legalmente, com intuito de aplicar o seu capital no consumo, produção e distribuição de riquezas, para se obter uma legitima remuneração desse capital. Por sua vez, atividade industrial caracteriza-se pela transformação de coisas. Empresa industrial ou de produção é o conjunto orgânico de pessoas e de bens que sob uma administração, destina-se a transformação ou ao beneficiamento de utilidades, tomando-as por isso apta a satisfazer as necessidades humanas, tendo por finalidadeauferir o “lucro” que é a diferença entre o valor de venda e o valor de custo dessa utilidade.
Desenvolvimento