Gestão do Tempo para Vender Mais
Jaques Grinberg Costa
Vendas para as empresas é um setor estratégico, uma empresa sem vendas não sobrevive. Você pode pensar que agências bancárias, açougues, restaurantes entre outros comércios não possuem vendedores. Errado! O gerente da sua conta no banco é vendedor, o açougueiro e o garçom também. Vendedor é quem serve os clientes, quem atende e fideliza.
Os vendedores, na sua maioria, ganham comissões, gorjetas ou bônus por resultados. Infelizmente os resultados estão abaixo da capacidade, do potencial dos vendedores e o grande vilão é a falta de gestão do tempo. Alguns vilões do tempo dos profissionais são as redes sociais, e-mail, Whatsapp ou similar, jogos no celular ou computador e assuntos pessoais.
Intervalos durante o horário de trabalho são importantes, mas se o resultado financeiro do mês depende do nosso trabalho e foco, perder 20 minutos por dia é pouco ou muito?
Matemática simples: 20 minutos por dia x 22 dias trabalhados no mês = 440 minutos por mês (= 7:30h). Assustado? Os 20 minutos por dia representam quase um dia por mês sem trabalhar. Em 10 anos, são 110 dias de trabalho não trabalhados.
Para aumentar os seus resultados, mantenha a partir de hoje foco nas 7 dicas abaixo.
1º Ao chegar na empresa planeje o seu dia.
2º Deixe o celular pessoal no silencioso, avisos de mensagens e outros não serão vilões do seu tempo. No momento de descanso você verifica se existem mensagens e ligações.
3º O que acontece nas redes sociais durante o seu horário de trabalho pode esperar. Nada irá acontecer ou mudar até o seu horário de almoço ou de saída.
4º Jogos no computador ou celular, não é o ambiente. Até nos momentos que você não tenha o que fazer, jogar no horário de trabalho não é profissional.
5º Na maioria dos casos, os e-mails não são urgentes. Planejar horários para ler novos e-mails e responde-los é importante para gerenciar o seu tempo. Por exemplo, três vezes ao dia: antes de