GESTÃO DO CONHECIMENTO
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Tutor: IMARA SILVIA HEBLING CAMARGOSão José dos Campos, 09 de Outubro de 2014.
Introdução:
Nesta atividade irei analisar algumas áreas de trabalhos diferentes e sobre alguns profissionais que se encontrão no anonimato. Pra isto estarei estudando alguns perfis em específicos conforme solicitado. O principal objetivo nesta atividade é apresentar novas idéias de aprendizagem, onde os profissionais tenham um relacionamento saudável e não competitivo como vemos muito nos dias de hoje, mas que haja profissionalismo.
Desenvolvimento:
1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
Neste caso valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, seria ideal ampliar ao núcleo, utilizando recursos e informações para que haja comunicação com outros atletas e profissionais, fazendo o compartilhamento de informações, técnicas e conhecimentos que podem ser úteis e funcionais para ambas as partes, enriquecendo o compartilhamento de experiências. Além de tudo é importante um bom ambiente de estudo e treinamento para que os técnicos possam avaliar os atletas a fim de obter melhor desempenho. Um exemplo bom a ser adotado é a dialética onde o método de diálogo em que o foco é contraposição de idéias para chegar em novas idéias. 2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.
As modalidades devem aprender o conceito do crescimento não é apenas individual, que o crescimento deve ser em equipe. Para isto é preciso que haja treinamentos e palestras envolvendo diversas modalidades assim os participantes terão que interagir entre si, estreitando os laços de amizade companheirismo e principalmente o crescimento do conhecimento e de informação. Assim aprimorar sua