Gestão do conhecimento: uma revisão crítica orientada pela abordagem do conhecimento.
GRAZIELE LOPES
200910009
MAIRA DE ARAÚJO CASTRO
200950843
RENATA GONÇALVES BENEVIDES
200950178
ROSANA BEATRIZ SANTOS DA SILVA
201240252
MARCOS PAULO DO N. DE LIMA
2009220608
RIO DE JANEIRO
2012
FACULDADES INTEGRADAS SIMONSEN
Gestão DO CONHECIMENTO: uma revisão crítica orientada PELA ABORDAGEM DO CONHECIMENTO.
RIO DE JANEIRO
2012
INTRODUÇÃO
O conhecimento é aplicado a décadas, mesmo antes da Revolução Industrial. Ao decorrer dos anos, os profissionais vêm inovando a forma de transmitir o aprendizado. A Gestão do Conhecimento foi aprimorada para criar vantagens competitivas e é reconhecida como um recurso estratégico organizacional, não só para o concorrente, mas aumenta a motivação dos colaboradores. Para uma empresa crescer e a pessoa viver melhor são necessário conhecimento e seu domínio em determinadas áreas.
A gestão do conhecimento nada mais é que uma troca de experiência, não havendo imitações devido cada empresa utilizar seu próprio método de ensino, lapidando o desenvolvimento de acordo com o setor e a cultura organizacional. Com o avanço da tecnologia, o conhecimento sempre passa por pequenas mutações, e os impactos nos negócios também contribuem para o mesmo, sendo assim, ajuda as empresas obter um bom crescimento em suas atividades. Esse tipo de gestão é um modelo de processos corporativos de conhecimentos gerados, sendo um modo de redesenhar as atividades organizacionais no ambiente interno e externo, esse fato chama-se gerenciamento corporativo. Trabalhar com o conhecimento.
O conhecimento é extensivo ao capital intelectual, o capital humano, a capacidade de pesquisar e inovar e a inteligência empresarial e produz impactos positivos ou negativos na sociedade e em determinada organização, dependendo de como esse conhecimento é filtrado, analisado e gerido.
DESENVOLVIMENTO
A Gestão do Conhecimento tem por objetivo compreender, através dos recentes avanços tecnológicos e das