Gestão de riscos em lojas de varejo em telecom em salvador-ba
Thiago Nepomuceno Suzart
Resumo Verifica-se que as empresas de Telecom com o passar do tempo estão dando maior atenção para as suas Lojas de Varejo na ótica da Gestão de Riscos, com o passar dos anos nota-se que os investimentos são cada vez mais planejados com o intuito de combater e minimizar os riscos aos quais as Lojas estão expostas no seu dia-a-dia, com isso a quantidade de ocorrências envolvendo variados tipos de delitos são cada vez mais controláveis nas Lojas trazendo maior segurança para os funcionários que trabalham no ambiente, maior credibilidade com clientes e redução de prejuízos financeiros. Palavras Chaves: gestão de riscos, telecomunicações e varejo.
1. INTRODUÇÃO. O Presente artigo tem por objetivo mostrar qual a importância da Gestão de Riscos nas Lojas de Telecom em Salvador/BA, para a redução de Perdas, melhoria da qualidade de trabalhos para seus clientes internos e maior credibilidade com seus clientes externos, e possibilitando que Gestores de Segurança que atuam nesta área tenham uma referencia que os auxiliem nas suas ações de combate a tais delitos que ocorrem nas Lojas. Sendo assim, a Gestão de Risco tem como objetivo principal controlar os riscos através de uma gama de opções que podem ser combinadas de diversos modos, consistindo na seleção e implementação das estratégias mais apropriadas, envolvendo a regulamentação, disponibilidade de tecnologias de controle, analise de custos e benefícios, aceitabilidade de riscos, analise de impactos entre outros. A respeito do risco, Brasiliano (2009, p. 1) cita que: Os riscos permeiam todos os níveis das atividades do negócio e, se não forem gerenciados adequadamente, poderão resultar em perdas financeiras, deterioração da imagem e reputação ou desencadear uma crise.
2. JUSTIFICATIVA
Assim, o presente trabalho visa identificar quais os riscos em que as lojas de Telecom estão expostas na cidade de Salvador a