Gestão de rh
Empresas oferecem seus produtos e serviços com desconto aos funcionários como forma de benefício oculto e marketing gratuito São Paulo - Incrementar a cesta de benefícios com produtos e serviços próprios. Essa tem sido a estratégia de algumas empresas que buscam não só atrair candidatos com ofertas diferentes das encontradas no mercado como também valorizar a marca da companhia.
A ideia é oferecer ao funcionário, a um preço bastante amigável — ou até mesmo de graça —, tudo aquilo que é fabricado, produzido ou servido para os clientes. Os empregados da Inbrands, por exemplo, abastecem o guarda-roupa sem gastar rios de dinheiro e, em muitos casos, sem se deslocar até shoppings ou centros de comércio.
A empresa do setor de varejo, detentora de 11 grifes, mantém uma loja, a chamada hubstore, em duas fábricas — uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Nelas, os contratados podem adquirir peças de coleções passadas e novas com abatimento de 50% a 70%, o que significa sair com um vestido do estilista Alexandre Herchcovitch, que na loja custaria 632 reais, por apenas 189.
“Eles compram com desconto sobre o preço do atacado”, diz Patricia Pugas, diretora de gente e gestão da holding. O descontão agrada e faz as peças voarem das lojas. Só no ano passado foram vendidos 55.000 itens nas duas hubs da empresa.
Próximo a datas como Dia das Mães e Natal, a Inbrands recebe até dois familiares ou amigos do funcionário para o Hubstore Family Day, quando eles enchem suas sacolas pagando cifras inferiores às praticadas no mercado.
Funcionário fiel
A estratégia de incluir familiares e amigos no pacote ajuda a fidelizar o cliente à marca. “As pessoas se sentem motivadas, pois compram um produto bom com preço mais interessante do que o da rede varejista”, diz Fábio Mandarano, gerente de capital humano da Deloitte.
A Electrolux é veterana nessa prática. Há dez anos, a fabricante de eletrodomésticos mantém o programa Quem Indica Amigo É, por meio do