Gestão de rh
· Componentes do processo de negociação
Entradas: as entradas de um sistema podem ser encontradas com diversos nomes. Essas são algumas entradas no processo de negociação.
· Diferenças individuais: cada negociador tem a sua forma pessoal de lidar com cada negociação.
Desta maneira ao final de tudo pode surgir uma boa negociação,onde todos concordem com o resultado. · Valores pessoais: são traços pessoais do negociador, que envolve sua cultura, sua ética. Em cada tipo de negociação pode ficar certo que um pode descordar do outro.
· Interesses comuns: são interesses semelhantes dos negociadores. Conversar antes de começar o processo para saber todos os lucros que possam ser atingidos para todas as partes.
· Relacionamento humano: tem que está presente na negociação, através da ligação entre os negociadores para começar e terminar de uma forma amigável a negociação. Só assim com conversa e compreensão conseguirão um bom resultado.
· Participação no processo: todos os negociadores participa de uma forma estável. É necessário que todos se preparem para começar bem a negociação, para ter bons lucros na questão negociada.
· Uso de informação e do poder: a informação e o poder junto com o tempo, são consideradas mudanças básicas do processo de negociação. Dependendo do assunto da negociação o poder pode mudar e ajudar todos os negociadores ou apenas alguns.
· Comunicação bilateral: a comunicação é a base para o desenvolvimento do relacionamento humano no processo de negociação, sendo um instrumento fundamental para a identificação das necessidades da outra parte, almejando o melhor fechamento do processo.
· Barganha: os negociadores se concentram nas necessidades reais dos dois lados, afim de buscar escolhas de lucros que os levem para uma negociação possitiva. Para os seus próprios interesses.
· Flexibilidade: é a compreensão dos negociadores para analisar os prazos, idéias, interesses durante a