Gestão de rh
A difícil tarefa de administrar o funcionário e avanço tecnológico, o verdadeiro significado do colaborador para empresa, são alguns aspectos que encontramos no filme “Tempos Modelos” e assuntos abordados na Moderna Gestão de Pessoa.
No cenário atual, o funcionário, parceiro ou colaborador, possui uma função bem mais importante, porem menos definida na organização. Deixamos de ser escravos da organização e fazer serviços manuais repetitivos e passamos a ser tratados parceiros, membros da empresa. A Moderna Gestão de Pessoa trabalha com esse lado, demonstra ao colaborar que ele faz parte da empresa, e não parte de uma linha de produção ou maquina. Trabalha com o treinamento e evolução da empresa, focada na estratégia da mesma e objetivo.
Em “Tempos Modernos” encontramos um personagem que faz o mesmo trabalhar (movimento) todos os dias, durante o todo o tempo, ele não tem outra função a não ser aquela. Existe o papel de um “gestor”, que monitora a velocidade da linha de produção, não tem contato com os empregados, e visa apenas a quantidade e agilidade do processo.
Entendemos que este ponto os dois tópicos se unem. Em ambos temos responsáveis pela forma de produção na empresa, em uma simplesmente operação, que dita a velocidade, e no outro que treina e condiciona, modelo mais técnico.
Essa mudança na competência, operacional para técnica, evidencia a evolução do modelo de gerenciamento. Neste novo processo de condicionamento do ser humano, hoje ele se vê como parte da empresa, e não precisa de ninguém o forçando a efetuar determinada tarefa de seu cotidiano. Existe o foco no resultado, assim como na época retratada pelo filme, mas isto toda empresa tem que ter para crescer, resultado. Porem o foco no resultado de hoje se da pelo amadurecimento das praticas de gerenciamento, pois o foco está na pessoa, no individuo que irá efetuar a tarefa.
Outra função da Moderna Gestão de Pessoas é a administração do “seu