Gestão de rec humanos
A Renuka do Brasil iniciou suas atividades em Promissão, SP, no ano de 1981, ainda sob a razão social de Equipav S. A. Açúcar e Álcool. Em 2008, ainda sob controle do Grupo Equipav, foi inaugurada a Biopav S.A. Açúcar e Álcool, em Brejo Alegre, SP. Em 2010, a empresa indiana Shree Renuka Sugar adquiriu participação majoritária nas duas usinas, rebatizou a Biopav com o nome de Revati e manteve o nome fantasia Usina Equipav para a unidade de Promissão.
SUMÁRIO
1. A organização
2. Produtos
3. Principais Clientes
4. Tecnologia
5. Parceiros
6. Comunicação
Introdução
Iremos conhecer um pouco da historia de sucesso e os diferenciais que transformam o grupo Shree Renuka Sugars em uma das maiores empresas no setor sucroalcooleiro.
1- A organização
A Renuka do Brasil é um dos 10 maiores grupos sucroalcooleiros do Brasil, em atividade há mais de 30 anos. Em meados de 2010, a Shree Renuka Sugars adquiriu o controle acionário da companhia.
A capacidade instalada de moagem de 10,5 milhões de toneladas divide-se entre a Usina Equipav, em Promissão, e a Usina Revati, em Brejo Alegre, ambas as cidades localizadas no estado de São Paulo, a maior região produtora de cana-de-açúcar do mundo.
Entre os seus principais produtos estão: açúcar, etanol, bioeletricidade e levedura. A Renuka do Brasil tem uma estrutura amplamente verticalizada, controlando não só todos os processos industriais, mas também todos os agrícolas, tais como o plantio, cultivo, colheita e transporte da cana.
A Renuka do Brasil S/A é composta por cerca de 7mil colaboradores, distribuídos nas áreas administrativa, industrial e agrícola.
2- Produtos
A matéria-prima da indústria sucroalcooleira é a cana-de-açúcar, planta riquíssima em sacarose, de cultura perene.
A partir da extração do caldo da cana, após sua purificação, e concentração, obtém-se o açúcar, um dos alimentos mais consumidos no mundo inteiro.
Se ao caldo da cana é acrescentada a levedura para fermentação, chega-se