Gestão de Pessoas - Processo de Monitorar Pessoas
Neste trabalho iremos falar sobre monitoramento de pessoas.
Monitorar é uma forma de garantir que as atividades sejam executadas. Dentro do monitoramento, há banco de dados (que é um sistema de armazenamento e acumulação de dados) e sistema de informações gerenciais (que tem como objetivo obter, armazenar, verificar as informações) e também iremos destacar as vantagens e desvantagens do monitoramento.
PROCESSO DE MONITORAR PESSOAS
Monitorar é uma forma de garantir, acompanhando e orientando as pessoas, para que atividade seja executada atingindo os objetivos planejados.
Os processos de monitoração estão interligados pela maneira ao qual os objetivos devem ser alcançados através da atividade das pessoas que acompanham a organização, sendo assim a função de staff do DRH (Departamento de RH) e a responsabilidade gerencial de linha, adquirem atividades mais precisas.
A função de staff consiste em coletar e obter dados para abastecer o sistema de informações que serve de suporte para as decisões gerenciais de linha. Os gerentes e os colaboradores - responsabilidade de linha - tomam as decisões corretas e fazem suas tarefas e para isso, eles precisam que a informação seja em tempo real.
O objetivo principal é mostrar como as organizações estabelecem meios para monitorar o comportamento das pessoas dentro de um estilo democrático e participativo. O controle está deixando de ameaçar e obrigar as pessoas para se basear em seus conhecimentos e na informação que elas recebem como retorno de suas atividades e contribuições á organização.
• Banco de dados.
• Sistema de informações gerenciais.
Os processos de monitoração podem receber algumas abordagens:
• Uma abordagem tradicional, conforme o paradigma da teoria X (desconfiança a respeito das pessoas e controle sobre seu comportamento),um esquema de controle externo rígido, naquele que as pessoas devem se ajudar e obedecer,