Gestão de pessoas (principais assuntos)
Para possuir um treinamento adequado afim de passar para os funcionários ou “alvos” as informações necessárias e faltantes para que aquela equipe tenha um rendimento melhor, deve -se levar em conta aspectos como:
-Objetivos do Treinamento ( qual a sua necessidade?;qual sua causa?; aonde queremos chegar?);
-Necessidades x Possibilidades (conhecimentos;habilidades;comportamentos);
-Controle das Atividades do Treinamento (testes; fichas de acompanhamento; observações pessoais dos coordenadores e facilitadores; entrevistas).
-Desenvolvimento do Treinamento (Determinação do Conteúdo; Escolha dos métodos de treinamento; definição dos recursos necessários; definição do público alvo; local para o treinamento; periodicidade do treinamento; cálculo da relação custo benefício; avaliação dos resultados).
Competências Exigidas pelo Cargo:
Hoje, com o predomínio da competitividade nas organizações, as empresas passaram a exigir mais de seus funcionários, sendo fundamental que eles se identifiquem com o cargo, que tragam resultados à empresa e que tenham um bom relacionamento interpessoal.
O que elas procuram não é apenas aquele profissional assíduo, que cumpre as ordens de seu superior e não atrasa. Em tempos de mudança, até a denominação já não é a mesma. A figura do funcionário cedeu lugar à do colaborador, muito mais ativa e comprometida com o negócio da organização, cujas exigências incluem iniciativa, criatividade, capacidade de lidar com situações ambíguas e de resolver problemas, solidariedade, comunicação e uma série de outras características que possibilitam agregar valor à empresa.
Deve-se observar de o perfil do profissional está de acordo com o da vaga a ser preenchida. Porém, no processo de seleção de pessoas, encontrar um profissional com todas as qualidades exigidas e que se adapte à organização não constitui tarefa fácil, e faz com que essa função seja de extrema importância, pois as pessoas compõem o principal ativo de