Gestão de pessoas na igreja
A área de estudo desse trabalho é a gestão de pessoas com ênfase em recrutamento e seleção, que é caracterizada por uma função organizacional de processos que envolvem a melhoria na comunicação, o atendimento, administração do tempo. Com esse conceito o trabalho será construído de forma que a Instituição Religiosa alcance seu principal objetivo que é suprir sua demanda de manda de mão de obra.
1.2 Sub-área
A gestão de pessoas tem evoluído continuamente nas ultimas décadas tendo como característica predominante a referencia ao taylorista segundo DUTRA (2008), a área de recrutamento e seleção das organizações é a sub-area foco deste trabalho.
1.3 Tema
Este trabalho tem como principal tema de estudo, a implantação e o desenvolvimento de estratégias de recrutamento e seleção alinhados com a gestão por competências, possibilitando a instituição uma maior eficácia na admissão de novos candidatos a sacerdócio, propiciando a fidelização entre as partes. Ocasionando uma segurança maior ao atendimento a população, suprindo assim a necessidade de um religioso em meio à comunidade de fieis.
1.4 Caracterizações da empresa.
A Diocese de Amparo nasceu no dia 23 de dezembro do ano de mil novecentos e noventa e sete. Foi um momento de grande alegria, pois há muito tempo se pensava em tornar a REGIÃO LESTE DE CAMPINAS em uma Diocese, pois, com o crescimento rápido da Arquidiocese de Campinas, tornava-se difícil à presença do pastor, o Arcebispo Metropolitano, junto a todas as comunidades. Formou-se então uma comissão composta de párocos dessa região leste da Arquidiocese encarregada de estudar e encaminhar o assunto, instaurando assim um PROCESSO DE CRIAÇÃO DA NOVA DIOCESE. Muitas reuniões foram feitas e a equipe responsável, assessorada por técnicos, promoveu um amplo levantamento sócio-econômico-religioso da região, visitando todas as paróquias e comunidades, produzindo um trabalho escrito de grande valor histórico, que,