Gestão de pessoas + empresas ficticias
GESTÃO DE PESSOAS + EMPRESAS FICTICIAS + AVALIAÇAO E COMPARAÇAO DO FILME TEMPOS MODERNOS COM OS DIAS ATUAIS
INTRODUÇÃO
ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO , ILUSTRAR A REALIDADE DO TRABALHADOR , PASSANDO POR DIFICULDADES E MANTENDO A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES. NESTE TRABALHO, VAMOS FAZER UMA RELAÇÃO ENTRE O FILME TEMPOS MODERNOS DE CHARLES CHAPLIN E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS, INCLUINDO EMPRESAS FICTÍCIAS. ONDE O COTIDIANO É ILUSTRADO , NA HISTORIA DE UM TRABALHADOR QUE TÊM UM SURTO E VAI PARA EM UMA CLINICA DE REABILITAÇÃO, QUANDO SAI , SE DEPARA COM UMA REALIDADE PERVERSSA.
MENCIONANDO ALGO QUE OCORRE ATÉ OS DIAS DE HOJE EM MULTIPLAS EMPRESAS.
etapa -1
PARALELO DO FILME
TEMPOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS
A Gestão de Pessoas se baseia em três aspectos básicos: * Pessoas como seres humanos – No filme pode-se observar o contrário desta condição, os empregadores utilizando os profissionais como máquinas ou “peças” desta enorme engrenagem industrial; * Pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais; fornecer este tipo de relação não ocorre em uma época como a que se passou o filme mencionado; onde empresários de fora traziam as idéias e melhorias, mas não havia investimento e nem credibilidade ao profissional interno; * Pessoas como parceiras da organização; Este tipo de parceria também não pode ser identificado, pois não havia benefícios e fatores motivacionais; A Organização é a principal responsável pelo desempenho profissional e conseqüente qualidade na produção. A Gestão de Pessoas é fundamental em uma organização, pois reorganiza, estrutura, motiva, administra, desenvolve o grupo de profissionais e conseqüentemente com a ajuda da força de trabalho alcançará seus objetivos como organização.
O que ocorreu em relação ao perfil antigo da organização, e o atual, podem ser comparados a reestruturação no setor profissional