gestão de mudanças
Resenha sobre o tema Gestão de Mudanças, abordado na aula do dia 05/06.
Quando somos obrigados a enfrentar alguma situação até então improvável, é quando surgem os melhores resultados para o momento. Para a grande maioria, uma mudança é algo radical e difícil em qualquer momento. Nos dias em que vivemos, as mudanças são rápidas e imprevisíveis, obrigando nós gestores a nos preparar para responder as certezas e perguntas do ambiente que nos cercam.
Como visto em aula, o ponto básico para que uma mudança possa ser uma transformação de sucesso, é inevitável aceita-la, para que novas possibilidades e novas metas possam ser visualizadas. Como visto no filme, quando os rapazes são demitidos, tiveram o time adequado para aceitar que a decisão de seu então chefe já havia sido tomada, logo os mesmos obrigatoriamente deveriam correr atrás do que julgam necessário, neste caso um emprego onde houvesse a possibilidade de crescimento profissional.
Não há duvidas que as mudanças nos proporcionam desenvolvimento, pois isso define a capacidade de competição da empresa e impulsiona a criatividade dos funcionários, onde é ideal que os objetivos dos mesmos estejam alinhados com os da organização em que atuam. Para fins gerenciais as mudanças permitem mensurar onde a empresa se encontra e onde deveria estar, e ainda se poderia estar lá.
O tempo é uma variável importante em qualquer negociação, e não poderia ser diferente na gestão das mudanças, tendo em vista que cada um tem seu tempo para a função que exerce, e é fundamental entender os valores para passar a aceita-los. Cabe a equipe gerencial identificar as resistências, e criar ações que motivem os funcionários a visualizar os aspectos positivos das mudanças.
Em um processo de mudança podem ocorrer perdas, porem entendo que as perdas serão supridas exponencialmente quando estivermos efetivamente preparados para executa-las, de forma que entendemos a sua importância para o meio em