Gestão de Estoques
Toda organização precisa de um sistema de controle e gestão eficiente, pois este é um fundamento básico para o desenvolvimento, planejamento e administração da empresa. É necessário saber onde a organização se situa atualmente, e onde ela irá situar-se no futuro, além do que um sistema de gestão e controle eficiente deve estar diretamente associado à política da organização.
Definir controle significa medir o progresso em relação aos objetivos padrões, analisando o que precisa ser feito e tomando as iniciativas corretas em prol da empresa, buscando sempre alcançar os objetivos da mesma. O controle está baseado em desviar o tempo, e a análise para empreendimentos com alto valor de capital ou para os demais objetivos que possuam maior importância.
A finalidade do controle, não é simplesmente verificar se os funcionários obedecem, ela é mais ampla, pois também verifica os objetivos que devem ser alcançados, além das fases intermediárias. É preciso avaliar as fases que interferem diretamente no resultado final, deixando de lado as que não contribuem para este, pois dessa forma economizamos tempo.
Para fazer o Controle de Estoque, de forma correta, é preciso avaliar uma série de requisitos, que podem variar de acordo com o tipo de empresa, com o tamanho da mesma e também com o tipo de linha de produção. É a respeito disso que vamos tratar nesse trabalho, fundamentar e discutir teorias que visam melhorar o controle e a gestão de estoque.
2- INTRODUÇÃO :
2.1- GESTÃO DE ESTOQUES:
A Gestão de Estoques é importante e varia de acordo com o tipo de empresa, onde serão avaliadas as fases que precisam ser geridas e concentrar-se nas que possuírem maior efeito naquilo que esta se tentando executar e/ou planejar.
Para efetuar um correto Controle de Estoques, é necessário preencher diversos requisitos, que podem variar em função do tipo de empresa e, primordialmente, do tipo de linha de produção. Há, porém, dez características básicas que se adaptam em