Gestão de estoque
Denise Lul Vieira*
João R. Ferenz*
Marli Bevilaqua*
Almiro Ferreira**
RESUMO
Este artigo tem a finalidade de entender os principais aspectos que interferem na gestão de estoque, já que é uma das principais preocupações e dores de cabeça dos administradores de hoje, tanto da alta como da media gestão. Este tema traz uma procura incessante pelos níveis ideais de estoque, para este estudo foram pesquisados os principais autores e pensadores sobre o assunto, para que assim possa entender e dissertar sobre o assunto.
Palavras-chaves: Estoques, gestão, principais, administradores.
ABSTRACT
This artical have the goal to understand the main aspects that affect the inventory management, if this is a main preoccupation and administrators headache today, both the high and the average management. This theme brings a search pursuit of the ideals inventory levels, for this study was searched the main authors and thinkers on the subject, so that we can understand and speak on the subject.
KEYWORDS: stocks, management, principals, administrators.
1INTRODUÇÃO
O termo gestão é a administração de recursos de uma empresa, sejam eles humanos financeiros ou físicos. Essa gestão é fundamental para o sucesso e resultados positivos da empresa, pois uma empresa que não é bem administrada não evolui, terá prejuízos ou poderá até falir. Atualmente empresas de sucesso são muito bem administradas, desde os cargos mais simples até a alta gestão, todas as áreas passam por auditorias, controles, reduções, almejando bons resultados de desempenho.
Um ponto muito importante e ultimamente muito visado pelas organizações é a gestão de estoques, para alguns estoque é um capital parado, se não bem gerenciado poderá aumentar, entrar em desuso ou até mesmo compras que forem efetuadas erradas fazem com que a empresa esteja colocando dinheiro fora.
O objetivo dessa pesquisa é identificar o dimensionamento dos estoques, quais as principais ferramentas usadas