Trabalho se Sociologia
O Brasil, desde a Constituição de 1891, já é um país no qual estabeleceu-se o Estado laico. Logo, diz-se que aqui, o Estado não é adepto a alguma religião, mantendo-se neutro e imparcial nas suas medidas. Portanto, qual será o motivo pelo qual o Estado brasileiro não legalizou o aborto totalmente, ou seja, quando convir para a família a decisão de abortar ou não, e por que houve retalhações religiosas quando a união estável homoafetiva foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal(STF)?
O Pastor Silas Malafaia fez campanha para que fiéis enviassem emails para os ministros pedindo que eles votassem contra a união estável homossexual.
No do livro Família Cristã e os Males do Presente Século, escrito pelo Pastor Antonio José da Silva Costa e Elizete Aparecida Gonçalves, estes seguem deus e se dizem contra o homossexualismo, como pode ser visto no trecho: "Deus abomina, tem nojo e acha asqueroso toda a sorte de pecado, não somente o homossexualismo, mas também o homicídio, o roubo, a inveja a a prostituição", ou seja,na visão deles, todo indivíduo homossexual pode ser comparado igualmente a um assassino. Isso mostra um pouco da visão cristã sobre homossexuais.
Temos nos Parlamentos do Brasil que em desrespeito à Constituição votam leis discriminatórias e barram a votação de leis anti-discriminatórias relacionadas ao homossexualismo.
O Estado brasileiro deve garantir as liberdade e garantias fundamentais de todas cidadãs e cidadãos e não atender um grupo religioso específicoHá pouca vontade e coragem política dos parlamentares brasileiros de desafiar o poder político e econômico do novo e do velho clero. Os valores democráticos da laicidade precisam ser reafirmados por parlamentares que não temam desafiar o crescente fundamentalismo religioso que a cada dia ganha espaço na política brasileira.
Certamente a posição contrária ao aborto manifestada pela Igreja Católica durante a Conferência do