Gestão de conflitos
Desde que o ser humano surgiu, constata-se a ocorrência de uma série de conflitos em sua vida, seja em termos pessoais, seja em termos profissionais.
Conforme o homem desenvolveu-se cultural e tecnologicamente, os conflitos foram mudando não só quanto à intensidade, magnitude, como também quanto ao número de envolvidos.
Importante ressaltar que não se deve desconsiderar, ainda, a época e o local que ocorrem, fatores que os influenciam, e muito.
Para que um indivíduo possa superar conflitos, faz-se necessário saber lidar com eles, o que implica saber gerenciá-los.
Contudo, muitas pessoas não sabem como administrá-los, independente das variáveis que o envolvam.
Para conseguir gerir uma situação conflituosa, é preciso uma certo (sensibilidade), embora, em alguns momentos, não será, por si só, suficiente para alcançar uma solução eficiente e eficaz, que atenda a todas as partes envolvidas.
Nesse caso, deverão ser utilizados alguns procedimentos, expostos adiante, para gerir o conflito, a fim de possibilitar um resultado que agrade às partes envolvidas.
Tais procedimentos não constituem regras seguidas para todas as pessoas, tampouco para todas as situações.
Na verdade, devem ser considerados apenas como princípios que devem ser levados em consideração, e aplicados de acordo com o bom senso.
Afinal, cada caso é um caso.
Introduzir no trabalho
A administração de conflitos consiste exatamente na escolha e implementação das estratégias mais adequadas para se lidar com cada tipo de situação.
Introduzir
O conceito de Conflito pode ser definido como toda situação onde haja discordâncias pessoais, coletivas, profissionais no que tange às opiniões, ações, interesses, e especialmente quando afeta aos valores daquele grupo ou dos indivíduos envolvidos na questão.
Principais Motivos Que Ocasionam Crises
1- Conflitos de interesses individuais, coletivos ou organizacionais
2- Frustrações, Medo, Estresse, Ansiedade
3- Falta de uma