Gestão de Competências
Competência é o desenvolvimento superior que cada indivíduo apresenta de forma peculiar ao executar um processo com eficiência, ostentando habilidades e disposições com desempenhos elevados, e executando as tais com um alto grau de facilidade. Gestão de Competência é o modelo organizacional que a pessoa aplica ao executar suas habilidades buscando maior êxito nos resultados de cada atividade realizada.
Discorra sobre descrição e seleção de competências.
A competência pode ser definida em três quesitos elementares para sua eficácia. São elas: conhecimento, habilidade e atitude. Exigências estas são primeiramente abordadas e identificadas por meio de entrevistas minuciosas, com o objetivo de reduzir a complexa área de conhecimento a capacidades elementares que determinarão o rendimento do funcionário. E posteriormente são analisadas pelas observações aos resultados.
Qual o papel e as competências do administrador na atualidade?
O Administrador deve liderar usando toda sua gama de conhecimentos, habilidades e ações eficientes para assim garantir resultados às instituições. Além desses quesitos básicos é de extrema importância que estejam sempre alerta às mudanças contemporâneas (políticas, sociais e econômicas) com o intuito de sempre estar um passo a frente às dificuldades que podem eventualmente dificultar o êxito de seus objetivos.
Discorra sobre a formação profissional e as competências profissionais, em especial sobre as responsabilidades a sua busca.
Defronte a árdua corrida em busca do conhecimento, é de extrema valia nós destacarmos perante o mercado de trabalho. Notoriedades estas que devemos adquirir mediante busca de capacitações como dominar a língua inglesa a informática, além das competências individuais como: organização, atitudes e crenças, onde todos devem agir com inteligência e responsabilidade para expugnar êxito em sua formação profissional.