Gestão da Inovação
Harris Johson
Harris Johson, 45anos, mora e trabalha na EMS, Filadélfia,USA.
Recebeu o direito de patente em 2007 pelo remédio Zorvolex.
Zorvolex
Zorvolex é o primeiro anti-inflamatório não esteroidal (AINE) de baixa dose aprovado pelo FDA, foi desenvolvido com tecnologia própria e contém diclofenaco como partículas submicrônicas, aproximadamente 20 vezes menores que seu tamanho original. A redução no tamanho das partículas fornece uma área de superfície aumentada, levando à dissolução mais rápida.
Mercado:
Pessoas que sentem dores agudas, mas acaba sendo comercializado para pessoas com dores fracas e moderadas, devido ao vício de outros remédios.
Obstáculos :
O ZORVOLEX atualmente não está aprovado para
comercialização em qualquer outro país.
Registrado e aprovado pelas autoridades competentes dos Estados Unidos, o medicamento tem seu protocolo de registro junto à Anvisa planejado para 2015 e estará disponível no mercado nacional após liberação pelos órgãos regulatórios nacionais.
Risco Cardiovascular:
Os anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) podem aumentar o risco de eventos trombótico cardiovascular, infecção do miocárdio e derrames, que podem ser fatais. Este risco pode aumentar de acordo com a duração do uso. Para pacientes com doenças cardiovasculares ou com fatores de risco para doenças cardiovasculares o risco pode ser maior.
Risco Gastrointestinal :
Os AINEs aumentam o risco de eventos gastrointestinais adversos, incluindo sangramento, ulceração e perfuração do estomago ou intestinos, que podem ser fatais. Estes eventos podem ocorrer a qualquer momento durante uso e sem sintomas de alerta. Pacientes idosos correm um risco maior de eventos gastrointestinais sérios.
A EMS obteve o licenciamento e a produção será feita pela farmacêutica Iroko nos Estados Unidos. A empresa brasileira não poderá fabricar o remédio no país.
Parcerias:
A EMS,