Resenha Crítica do Filme "Leões e Cordeiros".
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
LEÕES E CORDEIROS (RESENHA CRÍTICA).
Trabalho acadêmico redigido por ERICK VINNÍCIUS FARIAS PEREIRA como requisito parcial de avaliação da disciplina Linguística Aplicada ministrada pela professora/mestra Grasiella Coêlho.
FLORIANO – PI
17 DE MARÇO DE 2014
LEÕES E CORDEIROS
REDFORD, Robert. Leões e Cordeiros. Metro-Goldwyn-Mayer Distributing Corporation (MGM). 9 de novembro de 2007.
GOMES, Cristiana. Guerra do Golfo. InfoEscola. Disponível em: < http://www.infoescola.com/historia/guerra-do-golfo/> Acesso em: 28/10/2014 ás 16:24.
Um professor universitário aposentado pelo exército, um senador e uma jornalista de TV, que se interligam em diferentes aspectos na guerra do golfo (02 de agosto de 1990 á 28 de fevereiro de 1991). O professor, Stephen Malley, tenta persuadir um de seus alunos, pra ele um dos mais promissores, a assumir uma posição política. Um senador, Jasper Irving, que pretende vender sua nova estratégia de guerra a uma jornalista de um noticiário(alienador) de TV. Uma jornalista, Janine Roth, nos ápice de um conflito com seus princípios éticos e sua postura como profissional e como cidadã. Do outro lado do mundo, dois ex-alunos do professor estão presos atrás das linhas inimigas no Afeganistão. O filme levanta e coloca em ênfase a questão da responsabilidade de cada um para com o mundo em que vivemos, analisando o papel da imprensa, da educação, e da política, que acaba por alienar-nos no fim claro de controlar nossas vidas.
No filme explicita-se, do ponto de vista de Janine Roth (Jornalista), a reflexão sobre a alienação e a ignorância voluntária que se é instituída pelos meios de comunicação, pela política vigente, pelos