Gestão Comercial
Nós acreditamos em ajudar vizinhos e dar de volta para as pessoas, às comunidades para o mundo.
Reconstrução do Haiti — passado, presente e futuro impacto da LAGARTA. Em 12 de Janeiro de 2010, um sismo de 7,3 magnitudes devastou o Haiti, uma nação já sofrem de pobreza generalizada, a fome e a doença.
O evento catastrófico durou 35 aterrorizantes segundos. De acordo com as Nações Unidas, mais de 300.000 haitianos perderam suas vidas, enquanto outros três milhões foram afectado pelo desastre.
Caterpillar estava entre as organizações de primeira resposta dedicadas para dar uma mão. Apenas alguns dias após o terremoto, a Fundação Caterpillar entregue uma contribuição total de $200.000. Um agressivo programa correspondente para os empregados, aposentado e concessionário empurrou a catástrofe total para mais de US $800.000.
Caterpillar seguindo seu investimento inicial com uma doação de equipamento significativo através de Haytrac, seu revendedor no Haiti. Dentro de duas semanas do terremoto, Caterpillar fornecido escavadores, carregadoras, tractores de faixa-tipo e especialidade ferramenta anexos para ajudar com os esforços de limpeza massivos. Uma equipe de engenheiros da Caterpillar e operadores acompanhado o equipamento ao Haiti para fornecer experiência e formação.
No Verão de 2010, a Fundação Caterpillar parceria com Fundação Pan do desenvolvimento americano (FUPAD) em um projeto de limpeza do canal de drenagem afetando mais de 150.000 haitianos. O projecto transformacional teve adicionais benefícios económicos para a região, já foram criados mais de 1.200 empregos locais.
A Fundação contribuiu com US $1 milhão como parte de um investimento de relevo misto com FUPAD e a Clinton Bush Haiti Fund. A concessão combinada de US $3 milhões foi apresentada para a organização dos Estados americanos para a reparação de repousos multi-family nos domínios mais afectados pelo terramoto.
Hoje, continuam os esforços de restauração no Haiti através