Gestão Cadeias de Suprimento - Logistica
As Organizações estão em constante adaptação às mudanças. Em prol deste amplo desenvolvimento e constantes adequações a estas atualizações, as organizações, a procura de ajustar ao mercado pressionado pela globalização, investem em administradores que tenha uma visão global do mundo de negócios, que conheçam ao máximo o ambiente em que irá atuar, considerando a oferta de produtos e serviços com qualidade, atendimentos com satisfação aos clientes e ter funcionários satisfeitos com o trabalho e a empresa, com a missão de concluir os objetivos garantindo a mínima utilização de recursos conforme são lhes confiados, tendo em vista o foco principal que são os clientes precursores que proporciona crescimento para organização.
Para uma organização ter um bom resultado e reconhecimento no mercado ela precisa do gerenciamento da sua cadeia de suprimentos, pois quando se trabalha com diversos agentes como: distribuidores, fornecedores, mercados e clientes são de suma importância o comprometimento de todos os envolvidos para o que produto final chegue ao cliente da melhor maneira possível.
A gestão de cadeia de suprimento surgiu como um novo paradigma gerencial e como um fator para vencer a concorrência, com foco em produzir os bens certos, entregar nos prazos certos, no local e tempo certo, minimizando os custos e maximizando satisfação do cliente.
. A atividade estruturada proporcionou a possibilidade de selecionar um produto específico comercializado por uma organização para conhecer e analisar a cadeia de suprimento deste. Foi tomado como foco os produtos: Sacolas recicladas e sacos de lixo comercializado pela Comercial Nordeste Embalagem em Natal, que compra os produtos acabados da INDUPLAST - Industria de Plástico em Guarabira/PB -. Bem como, descrever sua configuração, serviço, ciclo de atividades e objetivos, usando o método mais comum, que é, por meio de entrevistas, no qual foi entregue pelo funcionário da INDUPLAST, Sr. Josinaldo, que transporta e