gestao
O primeiro tópico que fala sobre a gestão, destacando a aproximação do tema espiritualidade do mundo do trabalho. Oautor defende a ideia de que a espiritualidade leva as pessoas a discutir o significado do que se faz, e o que se faz normalmente é trabalho. Segundo Cortella, a espiritualidade é precedida pelaangústia, vindo à tona quando você precisa refletir sobre si mesmo, o desejo pela espiritualidade é um sinal de descontentamento muito grande com o rumo que muitas situações estão tomando e,.
Existem muitos livros, artigos e especialistas sobre esses tópicos, mas a maioria deles apresenta esses temas de forma isolada. No entanto, o objetivo é mostrar que esse tripé é inseparável, e que o gestor que não demonstrar essas três habilidades, fatalmente serão gestores incompletos, não estando consequentemente preparados suficientemente para gerenciarem seus negócios.
Já respondi diretamente para mais de vinte gestores e indiretamente para algo perto de uma centena, no entanto conto nos dedos de uma única mão aqueles que ainda que parcialmente demonstravam possuir concomitantemente capacidade gestão, competência para liderar e comportamento ético.
Capacidade de Gestão
Essa habilidade depende de fatores como experiência profissional, formação escolar, leitura e pesquisa constantes, interação com outros profissionais, participação de cursos, eventos, seminários ou outras alternativas que levem a um aprendizado contínuo e acesso ao que há de mais avançado no campo da gestão. Essa habilidade pode ser desenvolvida e embora não seja fácil, das três habilidades mencionadas é a mais passível de desenvolvimento.
Competência para Liderar
Em termos de desenvolvimento da habilidade a competência para liderar é a segunda que