gestao
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
» ADMINISTRAÇÃO GERAL E EMPREENDEDORISMO «
UMA EXECUTIVA NO CÉU por Max Gehringer
Foi tudo muito rápido. A executiva bem-sucedida de uma grande multinacional sentiu uma pontada no peito, vacilou, cambaleou. Deu um gemido e apagou. Quando voltou a abrir os olhos, viu-se diante de um imenso portal. Ainda meio zonza, atravessou-o e viu uma miríade de pessoas. Todas vestindo cândidos camisolões e caminhando despreocupadas.
Sem entender bem o que estava acontecendo, a executiva bem-sucedida abordou um dos passantes: — Enfermeiro, eu preciso voltar urgente para o meu escritório, porque tenho um meeting importantíssimo. Alias, acho que fui trazida para cá por engano, porque meu convênio médico é classe
A, e isto aqui está me parecendo mais um pronto-socorro. Onde é que nós estamos? (EXECUTIVA
FALANDO)
— No céu. (INTERLOCUTOR FALANDO)
— No céu?!!! (EXECUTIVA FALANDO)
— É. Tipo assim, o céu. Aquele com querubins voando e coisas do gênero. (INTERLOCUTOR
FALANDO)
— Certamente. Aqui todos vivemos em estado de gozo permanente. (EXECUTIVA FALANDO)
Apesar das óbvias evidências (nenhuma poluição, todo mundo sorrindo, ninguém usando telefone celular), a executiva bem-sucedida custou um pouco a admitir que havia mesmo apitado na curva. Tentou então o Plano B: convencer o interlocutor, por meio das infalíveis técnicas avançadas de negociação, de que aquela situação era inaceitável. Porque, ponderou, dali a uma semana ela iria receber o bônus anual, além de estar fortemente cotada para assumir a posição de presidente do conselho de administração da empresa. E foi aí que o INTERLOCUTOR sugeriu:
— Talvez seja melhor você conversar com Pedro, o síndico. (INTERLOCUTOR FALANDO)
— É? E como é que eu marco uma audiência? Ele tem secretária? (EXECUTIVA FALANDO)
— Não, não. Basta estalar os dedos e ele aparece. (INTERLOCUTOR