GESTAO
Iremos iniciar uma etapa falando de vários tópicos que todos estão relacionados em um único fator Gestão do Conhecimento dentro de uma organização, hoje em dia é a ferramenta que o ser humano usa em pratica para por seu conhecimento atualizado no decorrer dos anos.
O conhecimento vem crescendo a cada dia mais no mundo e com isso as pessoas, as empresas atualizam seus conhecimentos em comunicação.
O novo conhecimento é bem diferente do que tínhamos na década da época industrial, por esse motivo é bom conhecer as empresas no qual a mão de obra vem perdendo espaço no novo mundo de informação.
As organizações estão buscando informações para adquirir inovações e fazer com que a competitividade do conhecimento vire uma mistura de experiência, informação, valor, intuição e assim habilitamos avaliar o processo de informações e experiências na mente do ser humano.
Afinal a Gestão do Conhecimento é aproveitar o máximo de habilidades, compartilhar seus conhecimentos, é o que manifesta a capacidade de analise de decisão e conhecimento levando em consideração a empresa tem vocação para a criação de desenvolvimento de novos produtos, tem estrutura para desenvolver inovação tecnológica.
DESENVOLVIMENTO
1. CONCEITOS
Autor MELLO BURLTON (2000) definem Gestão Conhecimento com os seguintes fatores: Dado, Informação, Conhecimento, Sabedoria.
Dado – fator estruturado, por valores e medidas parâmetros que são sem um contexto.
Informação – é uma referência dado e contexto que o valor para um bom negocio é relacionado a uma terceira pessoa.
Conhecimento – usa a sabedoria das pessoas, com informações, dados, para um possível julgamento e tomada decisão seja no trabalho, pessoal, etc.
Sabedoria – é conhecimento, confiança naquilo que você faz ou aposta em uma terceira pessoa, é uma decisão obtida por meio da experiência.
Autor DAVENPORT E PRUSAK (1998) Apud VALENTIM (2003) definem Gestão Conhecimento como uma informação