gestao rh
Público Alvo
Objetivo
Materiais á serem utilizados
Treinar é "o ato intencional de fornecer os meios para proporcionar a aprendizagem"
Publico Alvo
Toda a operadora de saúde, hospitais, clinica médicas de pequeno e grande porte, tudo que se diz relacionado á área da saúde etc.
Objetivo do Treinamento
As operadoras de plano privado de assistência à saúde e prestadores de serviços de saúde deverão obrigatoriamente adotar a Terminologia Unificada em Saúde Suplementar – TUSS, para codificação de procedimentos médicos terapêuticos e diagnósticos à partir de outubro de 2010 nas guias TISS.
A tabela TUSS é uma exigência da ANS e substituirão os códigos da Tabela AMB pelos da tabela CBHPM, não implicando em mudança de remuneração e sim, apenas em uma padronização dos códigos entre o setor da saúde suplementar.
A equivalência de procedimentos entre as tabelas AMB 92 a 99 e a TUSS disponíveis abaixo foi fornecida (versão 4,0) para uso em todo o sistema. Ainda existem procedimentos das tabelas AMB sem correspondência na TUSS e procedimentos novos da CBHPM que tem equivalentes nas tabelas AMB.
Materiais a serem utilizados
Implantação dos softwares para a conversão da tabela AMB 90, 92, 96, 99 para a tabela Tuss, com de/para em todo o sistema.
Material fornecido será o tema central do treinamento, todos os assuntos referentes as tabelas e seus procedimentos, duvidas diárias com marcação de horário e todos os assuntos a serem abordados, como as técnicas e recursos didáticos.
Modelo a ser utilizado.
TABELA DE EQUIVALÊNCIA TUSS/AMB
TUSS DESCRIÇÃO TUSS AMB92 DESCRIÇÃO AMB92 COBERTURA TABELA
10101012 Em consultorio (no horario normal ou
preestabelecido)
Em consultorio (no horario normal ou 10014 RN167-TUSS HM preestabelecido)
10101020 Em domicilio 10101020 Em domicilio TUSS