Gestao Estrategica de Pessoas
MBA – Gestão Empresarial – Turma 24/36
Disciplina: Gestão Estratégica de Pessoa – Educação Corporativa
Atividade extraclasse: Modelo Estratégico e Integrado de Desenvolvimento de Competências e Educação Corporativa
Professora: ZILMA BORGES
Aluno : Gustavo Korbivcher Briefing da empresa escolhida:
A SIA – Security and Intelligence Advising do Brasil é uma empresa multinacional de consultoria em segurança que oferece seus serviços para grandes empresas e governos em todo o mundo. O foco de atuação da empresa é na capacitação, treinamento e cursos voltados para esse seguimento.
1. Selecione uma competência organizacional que considere prioritária para empresa.
A competência organizacional baseia-se em três grandes dimensões: conhecimento, habilidade e atitude. Seguindo essas dimensões temos como prioridade o conhecimento especifico no que se refere a soluções em segurança e a atitude de equilíbrio em situações adversas e flexibilidade para lidar com riscos.
2. Identifique as três principais competências humanas (individuais ou por equipes) relacionadas à competência organizacional escolhida.
Conhecimento – o indivíduo ou empresa deve possuir o conhecimento necessário para oferecer soluções personalizadas para cada situação. Somente com anos de experiência é possível desenvolver essa competência;
Habilidade – o indivíduo/ empresa deve ser flexível no trato com situações críticas;
Atitude – precisa demonstrar confiança no que está tentado transmitir. Nesse segmento de mercado, confiança e credibilidade são fundamentais para o sucesso da operação.
3. Para desenvolver as competências humanas apontadas, proponha um programa de Educação Corporativa para a equipe envolvida, indicando:
a) Os objetivos do programa a ser desenhado e implementado, e os principais conteúdos a serem desenvolvidos.
O objetivo principal de