Gestao de ti
GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
MODELAGEM DE SISTEMAS
Prof. Nelson
Titulo: SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BIBLIOTECA
SANTO ANDRÉ, 11 DE ABRIL DE 2013.
1. Introdução
A UML é uma linguagem-padrão para a estruturação de projetos de software. Sua abrangência vai desde a modelagem de sistemas de informação corporativos e serem distribuídos a aplicações baseadas em Web, até sistemas complexos embutidos de tempo real.
Para cumprir seu objeto, a UML, permite que seus usuários modelem um sistema sobre diferentes perspectivas. Cada uma destas perspectivas é uma abstração apresentada por diagramas criados a partir dos recursos oferecidos pela linguagem de modelagem.
Em UML, a criação destes diagramas envolve a identificação de itens que formam o vocabulário do sistema e a especificação de como estes itens relacionam-se ente si. Um diagrama UML é um conjunto de itens e relacionamentos.
A importância da modelagem dentro do desenvolvimento de um sistema é indiscutível.
A modelagem é a parte centra de todas as atividades que levam à implantação de um bom sentido.
Somente com o auxilio da modelagem podemos visualizar e controlar o desenvolvimento de sistemas de maneira eficaz, identificando e gerenciando riscos, estipulando e cumprindo prazos, dentro das estimativas de custo.
Partindo deste principio várias metodologias para o desenvolvimento de sistemas forma criadas. As primeiras metodologias, classificadas como metodologias estruturadas, caracterizam o desenvolvimento de sistemas em torno de procedimentos e funções.
Muitos sistemas ainda hoje são desenvolvidos com base em metodologias estruturadas, o que os torna instáveis, pelo fato de que a medida em que requisitos se modificam (o que acontece com muita frequência) e o sistema cresce, o trabalho de manutenção do mesmo se torna cada vez mis difícil.
Sumário
1. Introdução pg.2
2. Equipe de projeto pg.4
3. Escopo de projeto