Gestao de servico
SALVADOR
2012
A ESTRATÉGIA DE SERVIR
Trabalho interdisciplinar apresentado como pré-requisito parcial para aprovação na disciplina Gestão de Serviço - Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial (Varejo) – EAD do Centro Universitário UNIJORGE, sob orientação da profª RAIDÁLVA LAGO, turma I, turno noturno.
SALVADOR
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 04
2. A ESTRATÉGIA DE SERVIR 05
3. CONCLUSÃO 06
4. REFERÊNCIAS 07
INTRODUÇÃO
“A resposta para todas as questões é a GLOBALIZAÇÃO”, este é o principal argumento de Stella Kochen Susskind, que coordenou uma pesquisa sobre o consumidor moderno. E baseando-se em uma visão simplificada veremos que a Sr.ª Stella está certa: O acesso às informações, aos gostos e opiniões internacionais, a velocidade com que as experiências de todo os cantos do mundo chegam para ao consumidor, antes que o mesmo possa avaliar de forma imparcial um determinado produto ou serviço acaba por influencia-lo em sua escolha ou tomada de decisão.
Mas por que, uma visão simplificada? Se a pesquisadora reuniu informações suficientes que justificam a sua afirmação. Porque inúmeras são as formas e os modos de se chegar ao consumidor e lhe conquistar, muitas destas formas, ainda desconhecidas, e cabe ao fornecedor, ou ao seu profissional de marketing, inovar, descobrir uma maneira de surpreender e assim, alcançar o seu objetivo. Essa é a estratégia para se quebrar todos os paradigmas do consumo e atingir os sentimentos intocáveis do seu cliente, aqueles pessoais, religiosos, pudicos. Que se desabrocham a um argumento verdadeiro, conquistador e despretensioso, mas que fala, na alma, o que o consumidor quer ouvir.
A ESTRATÉGIA DE SERVIR
“O mais complicado hoje em dia é achar um modo de ter uma vida simples”, W. A. Nance. Esse é o principal