GEST O DE PEDIDOS Atualizado 03 06 1
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Gestão de pedidos
Disciplina: Gestão de Rec. Materiais
Professor: Luis Francisco Chabot Olmo
Curso: 4° Modulo de Administração / Noite
Integrantes do Grupo:
Clenir Antunes
Grazielle Aparecida Silva
Lorena de Oliveira Mendes
Rosana Rosa
Simone Dutra
1. INTRODUÇÃO
Para Ballou, a logística "trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem, que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até ao ponto de consumo final, assim como dos fluxos de informação que colocam os produtos em movimento, com o propósito de providenciar níveis de serviço adequados aos clientes a um custo razoável".
A gestão de Pedidos é necessária para a organização ter sucesso com o cliente. Por isso, a Logística tem que ter uma boa administração com o transporte e armazenamento das mercadorias.
Através do pedido do cliente que começa a desencadear o processo logístico. Sendo assim, as informações tem que ser processadas com agilidade e qualidade para não ocorrer impactos diretos nos custos, tais como matéria prima, frete, etc., e não afetar a eficiência do atendimento.
É importante ter uma boa gestão no processamento dos pedidos, pois assim o cliente terá retorno do serviço e atendimento desejado.
2. GESTÃO DE PEDIDOS
Conforme Ballou (2005:100) são inúmeros os fatores com peso suficiente para acelerar ou retardar o tempo de Processamento de Pedidos. O autor apresenta fatores influentes no tempo de processamento de pedidos vistos adiante. Prioridades no processamento: Muitas organizações processam o pedido de acordo com a ordem de entrada, esquecendo de que pode gerar atrasos para os clientes que podem estar precisando da mercadoria com mais urgência.
Processamento paralelo x sequencial: Para não ocorrer atrasos as tarefas tem que ser realizas simultaneamente, pois assim reduz o tempo do processamento.
Exatidão no