Gerra fria
Podemos afirmar que ao analisar as implicações éticas do controle quando o administrador está envolvido no gerenciamento da empresa, o mesmo antes de realizar qualquer ação pensa nas conseqüências que poderá causar ao ambiente, a sociedade e ao individuo.
Ao discutir sobre o tema o grupo chegou à conclusão que o administrador deve ser um profissional com perfil de líder e visão do futuro como um todo, se ele possuir estas características será capaz de realizar um planejamento adequado antes de tomar qualquer decisão que possa impactar em prejuízos a empresa.O grupo vez uma verificação considerando que o administrador deve saber qual é o seu papel na empresa, ou seja, liderar e motivar colaboradores, pois desta maneira os impactos negativos sobre a empresa serão minimizados e reduzidos a quase zero, pois uma equipe motivada e direcionada nas suas funções tem um melhor rendimento e com isso a empresa também terá uma melhor posição. Se o administrador estiver fora de foco, a empresa, as equipes e os colaboradores ficarão sem ritmo e perdidos.
Processo Administrativo: as funções administrativas da teoria à prática
A administração das empresas está fortemente marcada pelas formas com que os administradores dirigem e se comportam dentro delas. As formas de direção dependem das suposições dos administradores a respeito do comportamento humano dentro da empresa. Administração é uma atividade comum em todos os empreendimentos humanos (família, negócio, governo).
Que sempre exigem algum grau de planejamento, organização, direção e controle. A função administrativa é a mais importante que as funções técnicas, comerciais, financeiras, segurança e contabilidade, definindo cada um de seus componentes da seguinte maneira:
• Planejamento: Traçar um plano de ação a médio e longo prazo;
• Organização: Montar uma estrutura para um bom empreendimento; contudo manter o pessoal em atividades em toda empresa;
• Direção: Reunir, unificar e harmonizar toda