Gerente Médios Achatados
São Paulo
2013
Introdução
A seguir o conteúdo vale-se do entendimento do assunto “Gerentes Médios Achatados”. Onde para estes gerentes o emprego é fornecido de modo a levá-los a pensar que não são tão valorizados na organização, e julga-se o fato de haver este tipo de tratamento diferenciado por conta da horizontalização das empresas.
E sendo mais explicitado no decorrer do trabalho a respeito do trabalho, o assunto vai ser relacionado com o modelo de aprendizagem organizacional e de universidade corporativa, que foram abordados em sala de aula.
Primeiro de tudo deve-se ter o conhecimento de que a organização deve ter funcionário com alto nível de engajamento para que estes possam fornecer resultados favoráveis à empresa, facilitando assim a convivência entre funcionários e mantendo a organização dentro do ambiente competitivo, de modo a otimizar seus processos e ter uma boa alavancagem organizacional.
É por estas e mais outras razões que os modelos de gestão de pessoas vão ser abordados no trabalho , para que se busque, através destes, uma solução para o problema de gestão de gerente médios. Gerentes Médios Achatados
Com base no caso estudado, pode-se ter a ideia de que os gerentes, apesar de eficientes em seus ambientes de trabalho, estão se sentindo pouco reconhecidos nas organizações, isso tudo se mostra verídico por conta da horizontalização das empresas.
A falta de reconhecimento, a insuficiência salarial e outros, são os fatores determinantes para o pouco engajamento de gerentes de médio padrão. Como se sentir bem m uma organização se lhe pedem muito quando não se tem o suficiente? Acredita-se nas principais capacidades necessárias aos lideres a curto e longo prazo. Ao comparar a lista com as funções que os gestores médios afirmam desempenhar frequentemente, nota-se uma grande redundância entre o papel estratégico que as organizações precisam que esses funcionários preencham e as ações