Gerenciamento de obras
FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL
Gerenciamento de obras
- Projeto -
Uberlândia, abril 2012
SUMÁRIO EXECUTIVO *
Descrição do projeto
O empreendimento a ser desenvolvido consiste em uma edificação residencial unifamiliar de dois pavimentos, padrão médio alto, com aproximadamente 200 m² de área construída. A estrutura será executada em concreto armado, fechamento em alvenaria de bloco cerâmico, telhado em estrutura de madeira e telha de fibrocimento, piso porcelanato, esquadrias em alumínio, portas de madeira, pintura interna em tinta pva e externa em tinta acrílica. O empreendimento propicia que pessoas de classe média alta tenham acesso fácil e rápido a sua moradia de alto padrão a um preço fixo. Para estabelecer e crescer no mercado nossa empresa conta com uma equipe de profissionais qualificada proporcionando qualidade, agilidade, preço justo e satisfação do cliente.
Acredita-se na viabilidade do empreendimento, em função do aumento do poder aquisitivo da população brasileira e devido àcrescente demanda por melhor qualidade de vida. * 1.1 Análise Swot
* Fatores críticos de sucesso: * Conhecimento do negócio e do mercado; * Relacionamento com empresas parceiras técnicas; * Equipe competente; * Boa localização do imóvel com fácil acesso aos pontos principais da cidade, como supermercados, bancos e shopping.
* Pontos Fortes (Strength):
S1 – Agilidade na entrega da obra;
S2 – Preço compatível às expectativas do cliente (classe média alta);
S3 – Empresa com liderança de mercado;
S4 – Qualidade da obra.
* Pontos fracos (Weakness):
W1 – Custo relativamente alto;
W2 – Pouco investimento em inovações;
W3 – Pouca variedade de marcas dos produtos utilizados;
W4 – Problemas operacionais internos.
* Oportunidades (Opportunities):
O1 – Aumento do poder de compra do público alvo;
O2 – Disponibilidade de linhas de crédito;
O3 – Vaga no mercado causada pela