geração y
Profª. Daiane Moldeski
Curso: Ciências Contábeis Ano: 2013-2 Nome: Michelle Doralina Gomes de Souza
GERAÇÃO Y
Geração Y; folgados, distraídos, superficiais e insubordinados são outros adjetivos menos simpáticos para classificar os nascidos entre 1978 e 1990. Nascidos na era digital, democrática e da ruptura da família tradicional, essa garotada está acostumada a pedir e ter o que quer.
A palavra NÃO tão - importante na vida- passou a ser evitada nas relações entre pais e filhos. Pelo menos para classe média, essas relações passaram a ser pautadas pelos excessos- materiais e emocionais.
Quem são:
“Com 20 e poucos anos, jovens representam a chamada Geração Y, e veem aos poucos provocando uma revolução muito silenciosa; sem bandeiras e estardalhaços como as gerações antigas dos anos 60 e 70, pois sabem que essas atitudes não funcionam mais; e as novas vão se inventando sozinhas. “Tudo é possível para esses jovens” diz Anderson Sant’Anna, professor de comportamento humano da Fundação Dom Cabral. “Eles querem dar sentido à vida, e rápido, enquanto fazem outras dez coisas ao mesmo tempo.”
Fonte: http://sidneioliveira.com.br/samba/Artigos/o-que-a-geracao-y-espera.html
Diferenças entre geração X, Y e Z.
“Geração X, Y e Z são conceitos sociológicos que caracterizam pessoas que nasceram em diferentes alturas . A Geração X consiste em pessoas que nasceram no final dos anos 60 até inicio dos anos 70; a geração Y é composta por pessoas que nasceram nos anos 80 (apesar de alguns autores incluírem nesta geração pessoas que nasceram no final da década de 70); a geração Z é representada por pessoas que nasceram na década de 90.” Para o site http://www.siginificados.com.br/geracao-y/ “A diferença entre as gerações esta basicamente nas décadas de seus nascimentos, porém, mesmo nascidos em épocas diferentes cada geração é influenciada por