Geradores Sua Finalidade
Temos por diversas vezes levantado a questão da capacidade de produção de energia elétrica, e quantos aparelhos elétricos eles podem acionar simultaneamente.
Temos também, de forma insistente, chamado a atenção dos locadores de ferramentas para o fato de que a profissão exige um constante processo de pesquisa e aprendizado das características técnicas dos equipamentos que são oferecidos ao público consumidor.
O resultado disto reflete-se na satisfação ou insatisfação do cliente, na continuidade ou não do cliente em fazer negócios com o fornecedor que tem, em seu quadro, uma equipe de profissionais competentes, conhecedores dos produtos, que sabe exatamente o produto que deve ser utilizado neste ou naquele serviço que o cliente precisa executar.
Cada caso é um caso, e cada serviço é diferente do anterior, o que exige constantemente do negociador a capacidade de diálogo com o consumidor, a disposição permanente de indagar as características do serviço que vai ser executado, sem se tornar um chato ou pretensioso.
Estas são algumas das características que uma empresa espera que seu quadro de negociadores possua, e estes por sua vez, deverão tê-las permanentemente em mente, para que os mesmos se tornem reconhecidos e disputados neste mercado tão carente de profissionais com estas características.
Voltando ao tema que dá título ao artigo, esclarecemos que o equipamento do título, tem sua capacidade nominal em KVA (Quilo Volt
Ampere), que aproximadamente equivale cada KVA a 1000 WATTS (isto também pode ser chamado de potência). Há ainda outra característica neste produto, que é a sua capacidade em AMPERES (que também significa corrente). O Ampere ou corrente significa a quantidade de energia que passa por um condutor no momento em que alimenta um motor ou máquina sob carga (em regime de trabalho).
Portanto, a soma em Watts dos aparelhos elétricos ligados simultaneamente sob regime de trabalho, não poderá exceder a capacidade do